Vantagens conjunturais: o momento é extremamente convidativo para investir em imóveis!
*Por Prof. Marcos Silvestre
1.Oportunidade: preços super convidativos + alto potencial de valorização
Depois de uma crise prolongada de vários anos, os imóveis ficaram baratos! Mas... isso pode mudar com a retomada da economia. Então é bom aproveitar hoje o excelente momento!
2. Imóvel: maior segurança e melhor rentabilidade que aplicações financeiras
Com a queda dos juros básicos, os investimentos tradicionais de renda fixa estão pagando muito pouco. Essa é a hora de fazer a migração para boas oportunidades em imóveis!
3. Crédito imobiliário: juros baixos geram economia... e melhoram o acesso
As mínimas histórias dos juros do crédito imobiliário, além de gerarem uma enorme economia, fizeram as prestações cair,permitindo adquirir muito mais imóvel... por bem menos!
4. Tendência de mercado: revalorização do lar como centro da vida
A pandemia avivou o desejo por uma moradia melhor, mais ampla, confortável e bonita, um lugar melhor para viver e trabalhar. O lar é hoje o melhor lugar do mundo para se estar!
5. Imóvel: uma grande conquista pessoal e familiar
Sair do aluguel, morar melhor, conquistar patrimônio e gerar renda no futuro. Os imóveis bem selecionados permitem a realização de todos estes sonhos de prosperidade de uma família!
6. Imóvel novo: tecnologia e inovação no topo
Um imóvel novo, se for bem escolhido, lhe oferece oque há de melhor em termos de projeto arquitetônico, método construtivo,tecnologia de habitação e design. Só para quem quer o top!
7. Solidez: resiliência patrimonial e valorização para seu investimento
Pode vir a crise que vier, a história ensina: "tijolo não apodrece"! Os bons imóveis só fazem se valorizar com o tempo (mas eles têm de apresentar qualidade de localização e de construção)!
8. Flexibilidade: possibilidade de usufruto...ou rentabilização do patrimônio
O imóvel é um ativo que você pode usufruir pessoalmente ou alugar e rentabilizar quando quiser, sem ter de se desfazer dele nem perder nada ao permutar de uma posição a outra.
9. Proteção patrimonial: ancoragem de valor na maturidade
Aposentados com aplicações de alta liquidez são frequentemente “saqueados” por familiares. Os imóveis, por sua “imobilidade”,mantêm o aposentado a salvo da dilapidação do patrimônio.
10. Imóvel, bem de raiz: de pai para filho... e para neto!
O imóvel é o item de patrimônio que de fato perdura nas famílias, sendo legado de geração a geração!